compartilhar o link da sua loja

Como compartilhar o link da sua loja?

postado em: Vendendo Online | 0
4 min leitura

Compartilhar talvez tenha sido uma das palavras que atingiu uma fama imensa em pouco tempo graças às redes sociais.

Essa coisa de passar informação para frente e mostrar aquilo com que você ri, se emociona ou acredita, pode ser altamente lucrativa para seu negócio.

Pois é: compartilhar não é apenas para memes ou coisas engraçadas. Precisamos, também, mostrar que estamos em evidência para que os clientes lembrem da gente.

5 Ideias para compartilhar seu link

Faça uma lista de transmissão pelo Whatsapp

O Whatsapp permite que você crie uma lista de contatos (que podem ser seus clientes) e que você mande, rapidamente, a mesma mensagem para todo mundo que está ali.

Dessa forma, você pode mandar suas promoções ou falar sobre uma determinada oferta com várias pessoas de uma vez só.

Como o link é clicável no Whatsapp, o cliente pode ver tudo que está na sua loja, aumentando a chance d’ele comprar mais coisas.

Use o Facebook

Como tudo é bem mais prático via Facebook, já que está no celular ou no computador, os clientes ficam mais inclinados a usarem essa rede social para buscar mais sobre você.

E isso não inclui apenas horários de funcionamento e endereço, mas também para ver seus produtos e serviços, além das suas ofertas e novidades.

O melhor de tudo é que o Facebook também oferece link clicável, ficando bem mais prático de enviar o link da sua loja para todos os seus fãs e seguidores.

Coloque o link na bio

Sua vez de ser blogueira(o) chegou! Brincadeiras a parte, a bio é onde você fala sobre você ou sobre seu negócio. Por isso, é fundamental que você coloque o link da sua loja ali.

Além de ser uma forma do cliente saber mais sobre seu negócio, a bio é o único lugar gratuito (antes dos dez mil seguidores) onde seu link é clicável no Instagram.

Panfletos, cartazes, cartão de visitas, guardanapo, toalha de mesa

Onde o cliente está, o link deve estar também. Como nosso link é curtinho e fácil, você pode usá-lo em todos os lugares.

Seja em panfletos, cartão fidelidade, guardanapos, toalha de mesa, entre outros, estar sempre visível ao cliente é o caminho para aumentar o conhecimento sobre seu negócio.

Seja amigo da tecnologia

Talvez você ache que o seu negócio não precisa estar online para se manter ou crescer, mas a verdade é que estar online é a única possibilidade sem freio que existe.

Como vimos durante a pandemia, onde inúmeros estabelecimentos de rua tiveram que fechar as portas, muitas lojas migraram com urgência para o mundo online para sobreviver.

Por isso que ser amigo da tecnologia pode ser incrível para você. Afinal, o que não para de surgir todos os dias são soluções que ajudem o empreendedor.

A dolado, por exemplo, mostra sua loja para várias pessoas que estão perto do seu endereço. Assim você tem facilidade na venda e na entrega.

O Whatsapp, uma ferramenta já muito bem conhecida, pode servir para muito além de manter o papo em dia: ele também é uma forma de estreitar relacionamento e vender mais.

Já o QR Code foi muito usado nas lives como um caminho para fazer doações. Trata-se de uma imagem que, quando lida pela câmera do celular, faz abrir links ou apps.

Você já deve ter visto muito na TV, mas o QR Code pode ser impresso e usado em diversos pontos do seu estabelecimento: desde a mesa, passando pelo caixa e até no banheiro!

Veja essa dica para nunca esquecer do seu link

A partir de agora, o link para o catálogo da sua loja é tão importante quanto o número do seu celular. Por isso, temos uma dica para você memorizar e ter sempre em mãos.

Para facilitar a vida dos nossos parceiros lojistas, os links dos catálogos virtuais de cada loja seguem um padrão bastante fácil. Olha só:

Nome da Loja: Loja da Maria

Link: compredolado.com.br/loja-da-maria

Isto é, basta digitar nossa plataforma, inserir uma barra (“/”) e separar as palavras da sua loja com tracinho (-). Pronto! Seu link é moleza de ser lembrado.

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