Todos os produtos postos a venda devem ter bastante informação para o cliente. Afinal, nada mais justo que ele faça uma compra 100% assertiva, certo?
Quando falamos de compras pela internet, isso deve ser levado muito mais a sério, já que o cliente não consegue pegar (literalmente falando) e entender melhor o produto na hora.
Por isso, ao cadastrar o produto na sua loja aqui na dolado, você tem a opção de preencher a descrição para falar mais sobre aquilo que está sendo ofertado.
Como fazer uma boa descrição?
A descrição de um produto tem que unir duas coisas: informação e propaganda. Isto é, tudo tem que ser muito claro, mas é importante colocar uma dose de venda para que o cliente se atraia.
Abaixo, colocamos algumas dicas gerais e algumas perguntas que vão te ajudar a elaborar essa descrição. Queremos ver, hein!
Seja claro e objetivo
- O que é o produto?
- O que vem na embalagem?
- Quais são as especificações técnicas?
- Qual é o tamanho?
- Onde posso utilizar?
Mostre as Vantagens
- Por que ele é bom?
- Como vai ajudar o cliente?
- Quais são as facilidades?
Faça a propaganda do produto
- Como é ter esse produto/serviço?
- Como é a experiência de quem tem?
- Explore o lado emocional do produto/serviço que você oferece.
Descrição para lanches ou alimentação
Neste ponto, a descrição não foge tanto do que falamos antes, mas é importante fazer com que a pessoa saboreie o lanche/refeição enquanto lê, despertando o desejo.
Capriche nesse aspecto, tentando traduzir os sabores que seu produto tem em palavras. Encha a bola do que ele tem de melhor e arrase. Exemplo:
Pão bem macio de brioche com o salgadinho do envelopado na manteiga e quentinho da chapa. Blend de 150g de carne com duas fatias generosas de queijo derretido, rodelas de tomate quente temperado no azeite e orégano, cebola roxa para garantir a crocância e uma sensação enorme de que encontrou a melhor coisa do mundo a cada mordida.
Lembre-se de sempre falar dos seus diferenciais, mesmo que eles pareçam muito comuns para você. Algumas ideias são:
- Suas porções são fartas?
- Uma refeição dá para quantas pessoas?
- As embalagens são separadas?
- Sua entrega é rápida?
- Aceita personalizar o pedido? (ponto da carne, batata no lugar do arroz etc).
Descrição para serviços
Da mesma forma que o exemplo anterior, não há tanta diferença no final das contas. Mas é importante deixar tudo muito claro!
- O que é o serviço?
- O que está incluso no preço?
- O que não está incluso no preço?
- O cliente precisa se preparar de alguma forma?
- Quanto tempo a conclusão do serviço leva, em média?
- Precisa marcar horário?
- Quais são as formas de pagamento aceitas?
Lembre-se que o serviço, ao contrário de um produto, tem muitas questões individuais e que muita coisa “pode depender”.
Já diz a sabedoria popular que “o combinado não sai caro”. Quanto mais transparente você for com seu futuro cliente, melhor.
Coloque-se no lugar do cliente
Ainda em dúvida? Então, imagine-se querendo um produto, mas cheio de dúvidas. Imaginou? Legal! Agora escreva procurando sanar as dúvidas que você teria ou com as coisas que você se preocuparia.
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