como fazer descrição dos produtos

Como fazer a Descrição dos Produtos?

postado em: Vendendo Online | 0
3 min leitura

Todos os produtos postos a venda devem ter bastante informação para o cliente. Afinal, nada mais justo que ele faça uma compra 100% assertiva, certo?

Quando falamos de compras pela internet, isso deve ser levado muito mais a sério, já que o cliente não consegue pegar (literalmente falando) e entender melhor o produto na hora.

Por isso, ao cadastrar o produto na sua loja aqui na dolado, você tem a opção de preencher a descrição para falar mais sobre aquilo que está sendo ofertado.

Como fazer uma boa descrição?

A descrição de um produto tem que unir duas coisas: informação e propaganda. Isto é, tudo tem que ser muito claro, mas é importante colocar uma dose de venda para que o cliente se atraia.

Abaixo, colocamos algumas dicas gerais e algumas perguntas que vão te ajudar a elaborar essa descrição. Queremos ver, hein!

Seja claro e objetivo

  • O que é o produto?
  • O que vem na embalagem?
  • Quais são as especificações técnicas?
  • Qual é o tamanho?
  • Onde posso utilizar?

Mostre as Vantagens

  • Por que ele é bom?
  • Como vai ajudar o cliente?
  • Quais são as facilidades?

Faça a propaganda do produto

  • Como é ter esse produto/serviço?
  • Como é a experiência de quem tem?
  • Explore o lado emocional do produto/serviço que você oferece.

Descrição para lanches ou alimentação

Neste ponto, a descrição não foge tanto do que falamos antes, mas é importante fazer com que a pessoa saboreie o lanche/refeição enquanto lê, despertando o desejo.

Capriche nesse aspecto, tentando traduzir os sabores que seu produto tem em palavras. Encha a bola do que ele tem de melhor e arrase. Exemplo:

Pão bem macio de brioche com o salgadinho do envelopado na manteiga e quentinho da chapa. Blend de 150g de carne com duas fatias generosas de queijo derretido, rodelas de tomate quente temperado no azeite e orégano, cebola roxa para garantir a crocância e uma sensação enorme de que encontrou a melhor coisa do mundo a cada mordida.

Lembre-se de sempre falar dos seus diferenciais, mesmo que eles pareçam muito comuns para você. Algumas ideias são:

  • Suas porções são fartas?
  • Uma refeição dá para quantas pessoas?
  • As embalagens são separadas?
  • Sua entrega é rápida?
  • Aceita personalizar o pedido? (ponto da carne, batata no lugar do arroz etc).

Descrição para serviços

Da mesma forma que o exemplo anterior, não há tanta diferença no final das contas. Mas é importante deixar tudo muito claro!

  • O que é o serviço?
  • O que está incluso no preço?
  • O que não está incluso no preço?
  • O cliente precisa se preparar de alguma forma?
  • Quanto tempo a conclusão do serviço leva, em média?
  • Precisa marcar horário?
  • Quais são as formas de pagamento aceitas?

Lembre-se que o serviço, ao contrário de um produto, tem muitas questões individuais e que muita coisa “pode depender”.

Já diz a sabedoria popular que “o combinado não sai caro”. Quanto mais transparente você for com seu futuro cliente, melhor.

Coloque-se no lugar do cliente

Ainda em dúvida? Então, imagine-se querendo um produto, mas cheio de dúvidas. Imaginou? Legal! Agora escreva procurando sanar as dúvidas que você teria ou com as coisas que você se preocuparia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.