Compartilhar talvez tenha sido uma das palavras que atingiu uma fama imensa em pouco tempo graças às redes sociais.
Essa coisa de passar informação para frente e mostrar aquilo com que você ri, se emociona ou acredita, pode ser altamente lucrativa para seu negócio.
Pois é: compartilhar não é apenas para memes ou coisas engraçadas. Precisamos, também, mostrar que estamos em evidência para que os clientes lembrem da gente.
5 Ideias para compartilhar seu link
Faça uma lista de transmissão pelo Whatsapp
O Whatsapp permite que você crie uma lista de contatos (que podem ser seus clientes) e que você mande, rapidamente, a mesma mensagem para todo mundo que está ali.
Dessa forma, você pode mandar suas promoções ou falar sobre uma determinada oferta com várias pessoas de uma vez só.
Como o link é clicável no Whatsapp, o cliente pode ver tudo que está na sua loja, aumentando a chance d’ele comprar mais coisas.
Use o Facebook
Como tudo é bem mais prático via Facebook, já que está no celular ou no computador, os clientes ficam mais inclinados a usarem essa rede social para buscar mais sobre você.
E isso não inclui apenas horários de funcionamento e endereço, mas também para ver seus produtos e serviços, além das suas ofertas e novidades.
O melhor de tudo é que o Facebook também oferece link clicável, ficando bem mais prático de enviar o link da sua loja para todos os seus fãs e seguidores.
Coloque o link na bio
Sua vez de ser blogueira(o) chegou! Brincadeiras a parte, a bio é onde você fala sobre você ou sobre seu negócio. Por isso, é fundamental que você coloque o link da sua loja ali.
Além de ser uma forma do cliente saber mais sobre seu negócio, a bio é o único lugar gratuito (antes dos dez mil seguidores) onde seu link é clicável no Instagram.
Panfletos, cartazes, cartão de visitas, guardanapo, toalha de mesa
Onde o cliente está, o link deve estar também. Como nosso link é curtinho e fácil, você pode usá-lo em todos os lugares.
Seja em panfletos, cartão fidelidade, guardanapos, toalha de mesa, entre outros, estar sempre visível ao cliente é o caminho para aumentar o conhecimento sobre seu negócio.
Seja amigo da tecnologia
Talvez você ache que o seu negócio não precisa estar online para se manter ou crescer, mas a verdade é que estar online é a única possibilidade sem freio que existe.
Como vimos durante a pandemia, onde inúmeros estabelecimentos de rua tiveram que fechar as portas, muitas lojas migraram com urgência para o mundo online para sobreviver.
Por isso que ser amigo da tecnologia pode ser incrível para você. Afinal, o que não para de surgir todos os dias são soluções que ajudem o empreendedor.
A dolado, por exemplo, mostra sua loja para várias pessoas que estão perto do seu endereço. Assim você tem facilidade na venda e na entrega.
O Whatsapp, uma ferramenta já muito bem conhecida, pode servir para muito além de manter o papo em dia: ele também é uma forma de estreitar relacionamento e vender mais.
Já o QR Code foi muito usado nas lives como um caminho para fazer doações. Trata-se de uma imagem que, quando lida pela câmera do celular, faz abrir links ou apps.
Você já deve ter visto muito na TV, mas o QR Code pode ser impresso e usado em diversos pontos do seu estabelecimento: desde a mesa, passando pelo caixa e até no banheiro!
Veja essa dica para nunca esquecer do seu link
A partir de agora, o link para o catálogo da sua loja é tão importante quanto o número do seu celular. Por isso, temos uma dica para você memorizar e ter sempre em mãos.
Para facilitar a vida dos nossos parceiros lojistas, os links dos catálogos virtuais de cada loja seguem um padrão bastante fácil. Olha só:
Nome da Loja: Loja da Maria
Link: compredolado.com.br/loja-da-maria
Isto é, basta digitar nossa plataforma, inserir uma barra (“/”) e separar as palavras da sua loja com tracinho (-). Pronto! Seu link é moleza de ser lembrado.
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