como atrair clientes para loja física e online

8 dicas infalíveis de como atrair clientes para loja física e virtual

postado em: dolado | 0
7 min leitura

Se você é um novo empreendedor, com certeza, você já deve ter se perguntado “Como atrair clientes para a loja?”. Calma, esse é um questionamento muito comum. 

No entanto, respondê-la não é tão simples assim. O fluxo de clientes em uma loja dependerá de diversos fatores de empreendedorismo. 

O primeiro passo para se destacar entre os concorrentes é criar o seu próprio diferencial e sempre estar atento às novidades do mercado

Ou seja, sua loja precisa ter um diferencial entre as demais para chamar a atenção de possíveis clientes. Porém, não é somente esse ponto que deve se atentar. 

Neste artigo, a Dolado te explicará como atrair clientes para sua loja física e virtual. Continue conosco e garanta mais consumidores no seu negócio! 

O que é bom para atrair clientes? 

A chave para você chamar a atenção dos consumidores é o seu diferencial em comparação aos concorrentes. 

Pode parecer difícil se destacar com tantos comércios ativos, mas, acredite, não é um “bicho de sete cabeças”. 

Para o seu comércio ser mais especial que os outros, você deve, primeiramente, comercializar produtos e serviços da atualidade. 

Ou seja, você deve estar sempre prestando atenção no mercado para saber o que está ficando popular entre os consumidores. 

Dessa maneira, você conseguirá manter a diversidade de produtos em sua loja e sempre aparecerá clientes novos procurando suas novidades. 

8 dicas infalíveis de como atrair clientes para loja física e virtual!  

Se destacar entre os outros concorrentes é o principal desafio que é enfrentado pelos empreendedores atualmente. 

Isso ocorre pelo fato de que existem diversos comércios que comercializam o mesmo produto e ter apenas o preço abaixo do mercado não garante o destaque. 

É preciso oferecer novidades e diferenciais e também contar com estratégias consistentes para chamar a atenção dos clientes. 

Dessa maneira, você conseguirá mostrar ao público que o seu comércio digital ou físico é o ideal para a compra de um produto ou serviço. 

Confira abaixo 8 dicas infalíveis para atrair clientes para a sua loja física e virtual! 

Ofereça um atendimento ao cliente excepcional 

Como dito anteriormente, para ser destaque entre tantos concorrentes, é necessário analisar diversos fatores, um deles é o relacionamento ao cliente. 

Quando você tem um relacionamento de qualidade com seus clientes, isso se torna um dos motivos para que os consumidores voltem a fazer negócio com você. 

Então, além de oferecer bons produtos, invista em uma ótima comunicação e sempre tenha um atendimento ao cliente excepcional. 

Aproveite datas e ocasiões especiais 

Para ter um atendimento de qualidade, você pode aproveitar datas e ocasiões especiais para se tornar mais próximo dos seus clientes. 

Por exemplo, em datas comemorativas, você pode liberar um voucher de desconto com uma mensagem de agradecimento para seus clientes. 

Essa é uma maneira de mostrar ao seu público que a sua loja realmente se importa com eles, além de ser uma maneira de alavancar suas vendas

Capriche e seja criativa com a sua vitrine 

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Se o seu foco é nas vendas da loja física, você deve caprichar na organização e decoração do seu espaço, principalmente das vitrines. 

Isso porque a vitrine é um dos primeiros contatos que o consumidor terá com a sua loja. Então, se o espaço estiver em um bom aspecto, você terá mais chances de atrair clientes. 

Você pode investir em decorações especiais em datas comemorativas, como no natal, páscoa, dia das crianças, dia das mães, dia dos pais, entre outros. 

Essa é uma maneira de mostrar ao seu consumidor que você está atento às tendências do mercado e também que está vendendo produtos para uma data especial. 

Invista em ações promocionais: quem não gosta de uma promoção?

A melhor estratégia para alavancar suas vendas é investindo em ações promocionais. Afinal, quem não gosta de uma promoção? 

Então, sempre que possível, invista em promoções em sua loja, principalmente em produtos que não estão tendo um bom fluxo de venda. 

Isso porque, mesmo que o consumidor não precise do produto, por estar com um preço abaixo do mercado, é um fator para ele comprar. 

Essa estratégia é ótima em datas comemorativas, quando as lojas estão “competindo” o valor de seus produtos. 

Publique reviews e unboxings e invista no marketing de conteúdo 

Apesar das lojas físicas ainda serem muito populares, com o avanço tecnológico, os comércios digitais estão cada vez mais ganhando espaço. 

Então, se o seu foco for o comércio digital, é indispensável que você invista no marketing digital, especialmente no de conteúdo. 

Para isso, você pode publicar reviews e unboxings de seus produtos nas suas redes sociais, como Instagram e Facebook. 

Essa é uma maneira de instigar o consumidor a entrar na sua loja e ver que os produtos comercializados são de alta qualidade. 

A união faz a força: faça parcerias! 

Essa é uma dica mais voltada para lojas que investem no comércio digital. Certamente, você já deve ter ouvido falar do ditado: “A união faz a força”. 

Esse ditado se aplica diretamente nas lojas físicas. Isso porque, no comércio digital, o empreendedor pode contar com a ajuda de influenciadores para alavancar suas vendas. 

Por terem uma grande influência, como já diz o nome, eles conseguem converter o interesse do produto em vendas

Oferte diferentes modelos de produtos 

Como empreendedor, você, obrigatoriamente, estará lidando com diferentes tipos de consumidores. Então, cada um possui o seu próprio interesse.

Por isso, você deve, inevitavelmente, investir em diversos tipos de produtos. Essa é uma maneira de chamar a atenção de clientes de todos os tipos. 

Para isso, é necessário sempre estar ligado nas tendências de mercado para saber o que está em alta demanda pelo público, além de contar com um fornecedor de excelência. 

Lembre-se e capriche na pós-venda 

Após converter o interesse de compra do cliente na venda, o empreendedor também terá que estudar estratégias do pós-venda. 

Para isso, você pode optar por mostrar prontificação para qualquer dúvida que o cliente tenha sobre o seu produto. Então, você necessita ter uma equipe de atendimento qualificada. 

Além disso, não se esqueça de sempre enviar todas as informações de compra do produto do cliente. Essa é uma maneira de situá-lo sobre o status da mercadoria que o mesmo comprou. 

Como encontrar bons fornecedores? 

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Além de todas as dicas que foram citadas ao longo do artigo, é imprescindível que você conte com o apoio de bons fornecedores. 

Por isso, opte por fornecedores confiáveis que proporcionem produtos de alta qualidade. Dessa maneira, o seu cliente não terá problemas com a procedência da sua mercadoria. 

Escolha uma empresa que consiga oferecer à sua loja produtos de qualidade, resistência e, integrado a isso, com um ótimo custo-benefício.

Se você já estiver procurando fornecedores desse tipo, conte com a Dolado. Em nosso site, você encontrará uma diversidade de produtos para comercializar em seu negócio! 

Conclusão 

Pode parecer até impossível atrair clientes para um negócio, mas seguindo os passos certos, você consegue chamar a atenção de um público fiel. 

Portanto, invista em estratégias que alavanquem a notoriedade da sua empresa e que a torne destaque no mercado. 

Para isso, você só precisará de criatividade e inteligência para escolher as estratégias certas para suas vendas, além de um ótimo fornecedor. 

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