dolado

O que é a dolado?

postado em: dolado | 0
4 min leitura

Sabemos que vender mais pode ser um grande desafio, especialmente para o pequeno empreendedor.

O motivo é simples: pode ser complicado achar comodidades que facilitem a compra, mas que, ao mesmo tempo, seja prática para quem está à frente do negócio.

Afinal, sabemos que o pequeno empreendedor é aquele que, normalmente, se vê em várias funções ao mesmo tempo.

A solução mais utilizada é estar presente online, pois sua loja pode ganhar uma filial na internet, onde funciona 24h por dia, sem interrupções.

Mas se você acha que estar online não é para você, seja por uma questão de preço ou de conhecimento, a dolado vai te ajudar com certeza.

O que é a dolado?

dolado é um catálogo online, onde você pode mostrar todos os produtos e serviços que você vende ou disponibiliza em sua loja.

Nós funcionamos como uma vitrine de um shopping online, onde você pode mostrar mais detalhes sobre seu produto ou serviço, como descrição dos mesmos e os preços.

Através do catálogo, seus clientes podem fazer um passeio virtual pela sua loja, saber tudo que você oferece e entrar em contato para adquirir.

Seja conhecido na sua região

Um dos maiores diferenciais da dolado é destacar os comerciantes que estão dentro do mesmo bairro ou região do cliente.

Na primeira página da nossa plataforma, o cliente digita o CEP ou o endereço onde se encontra, e nós devolvemos diversas opções de comércios próximos a ele.

A ideia principal é fazer com que o comércio local seja aquecido, fazendo com que mais pessoas comprem mais dentro do próprio bairro, ajudando a desenvolver a região.

Além disso, a proximidade entre loja e cliente facilita na hora da entrega. O lojista pode combinar diretamente com o cliente a melhor forma do mesmo ter seu produto.

Ferramentas úteis de verdade

dolado quer que você tenha mais uma forma conquistar clientes, se destacar na região e, claro, vender mais. Por isso, oferecemos ferramentas para fazer acontecer.

Estamos em constante atualização, procurando entender o que o lojista mais precisa e traduzindo isso para a plataforma. Caso tenha sugestões, deixe nos comentários!

Conheça nossas ferramentas:

  • Cadastro de Fotos: você pode inserir fotos da sua loja e do seu produto. Quanto mais imagens, melhor. Sabemos que ninguém dispensa dar uma olhada no produto antes de comprar;

Conquiste clientes com nossas dicas de como tirar fotos

  • Descrição sobre o Produto: falar sobre aquilo que você está oferecendo é uma boa forma de tornar o produto/serviço mais atraente e dar informações mais concretas para quem está interessado na compra;
  • Minhas Vendas: através dessa ferramenta, você consegue ter um maior controle sobre o que você vendeu. Uma ótima opção para quem quer manter as finanças em ordem;
  • Número de Visitas: em sua página, você pode ver quantas pessoas já viram sua loja e seus produtos;
  • Promoção: você pode mostrar que um tal produto ou serviço está com desconto. E quem não ama desconto? Pois é, a sinalização pode ser um grande atrativo para o seu cliente;
  • Instagram Facebook: estamos presentes nas duas principais redes sociais com muitas dicas de empreendedorismo para você. Siga a gente!

Dúvidas mais comuns

Eu pago para estar na dolado?

Não. Por enquanto, a inscrição na dolado é totalmente gratuita. Se por acaso um dia começarmos a cobrar mensalidades, você saberá com antecedência e poderá optar se deseja continuar conosco ou não. Não haverá cobrança de multas ou taxas por causa disso.

Vendo online pelas redes sociais. Posso estar na dolado?

Pode, sim! Basta cadastrar o endereço da sua casa ou da localização de onde os produtos/serviços saem para a entrega.

Existe limite de produtos que posso cadastrar?

Não, você está livre para cadastrar quantos produtos quiser.

Como é feita a comunicação entre lojista e cliente?

No catálogo de cada loja, o botão do Whatsapp está disponível. Assim, o cliente pode clicar ali e falar diretamente com o lojista, caso necessite.

A dolado é um serviço de entregas?

Não, a dolado é um serviço que une você lojista com clientes em potencial que estão bem próximos do seu endereço.

Quem arca com o frete?

Até este momento, a entrega dos produtos ou serviços adquiridos deve ser combinada diretamente entre você e o cliente. Se sua loja quiser cobrar uma taxa para a entrega, é só combinar com o cliente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.