mulher segurando blusa caqui em um cabide para anunciar no seu ecommerce, uma nova forma do que vender para ganhar dinheiro

O que Vender para Ganhar Dinheiro? 16 nichos em alta para investir em 2023!

postado em: dolado | 0
16 min leitura

Você já se perguntou “o que vender para ganhar dinheiro”? Então está no blog correto!

Comerciantes menores ou que estão buscando iniciar um empreendimento buscam saber quais são os produtos que geram um bom lucro. 

Para determinar quão lucrativo um produto é, é preciso entender qual é o seu valor no atacado ou de fábrica, quais são as suas técnicas de venda e por quais meios você divulga e comercializa.

O e-commerce é um dos meios mais utilizados para compra atualmente, mas as lojas físicas ainda são prestigiadas.

Independente do modelo de negócio, neste artigo vamos te apresentar ideias e dicas de produtos para vender e ganhar dinheiro.

Portanto, acompanhe o texto e tenha uma boa leitura!

Por que investir no varejo online?

O varejo online é uma ótima opção para vender os seus produtos, pois não é necessário realizar gastos maiores com aluguéis de espaços, energia, água e impostos de pontos físicos.

Contudo, os gastos são transferidos para marketing digital, controle de estoque e logística, gestão de mídias sociais, desenvolvimento e gerenciamento de site, atendimento e transporte.

De toda forma, vender online ainda é bastante vantajoso.

Depois da pandemia do novo coronavírus, o e-commerce teve o seu crescimento altamente acelerado, sobretudo nos anos de 2020 e 2021.

Conforme a pesquisa Webshoppers, da Ebit/Nielsen, que analisou o e-commerce em 2020, o mercado digital brasileiro cresceu 41% em relação ao ano de 2019. O faturamento das lojas virtuais nacionais foi de R$ 87,4 bilhões.

Mesmo em 2021, com o afrouxamento das medidas de isolamento social, o mercado eletrônico apresentou um crescimento de 26,9% em relação ao ano anterior, de acordo com levantamento da NeoTrust.

Os números ainda se apresentam positivos em 2022, como indicado pela pesquisa feita pela SmartHint, que diagnosticou um crescimento no e-commerce brasileiro de 8,65% durante os meses de janeiro a maio. 

Isso demonstra que os últimos acontecimentos impulsionaram que o público cada vez mais comprasse pela internet, e que essa tendência deve continuar crescendo.

É importante lembrar que a internet faz parte do nosso cotidiano como nunca antes, e tende a se fazer cada vez mais presente. As pessoas cada vez mais têm acesso e conseguem encontrar produtos a partir de poucos cliques.

Dessa forma, é possível perceber que há uma facilidade em realizar compras virtuais, também beneficiando ao varejista.

As pesquisas mostram números positivos, o acesso é cada vez maior e os custos operacionais podem ser menores quando comparados ao do varejo físico.

Como escolher um nicho de atuação para vender online?

Para escolher um nicho de atuação de mercado online é necessário entender primeiramente quais são as tendências de mercado.

Para isso, leia pesquisas relevantes e conteúdos que apresentem quais são os produtos mais procurados pelo público.

Contudo, optar por um nicho rentável não é a única solução. É importante perceber quais serão os seus concorrentes. Se mesmo assim decidir ir por esse caminho, busque entender o que te diferencia deles positivamente.

De todo modo, para escolher o seu ninho também é importante considerar qual é o seu investimento inicial disponível, pois ele deve determinar um certo limite.

Vale lembrar que identificar algo que você se interessa é fundamental. Quando você tem interesse, a sua dedicação será maior e as chances de sucesso maiores.

O que vender para ganhar dinheiro? 16 ideias que você precisa conferir!

mulher organizando produtos e o que vender para ganhar dinheiro em 2023

Em um contexto com o cenário econômico em constante evolução, cada vez mais pessoas buscam maneiras criativas e empreendedoras para alcançar a independência financeira. 

Isso se aplica especialmente para os empreendedores que estão começando a sua carreira por agora e desejam aumentar seus lucros. 

Nesse cenário, a pergunta “O que vender para ganhar dinheiro?” torna-se um ponto crucial para aqueles que desejam construir um negócio sólido. 

Por isso, a seguir, separamos 16 ideias de produtos e serviços que você pode vender para ter um bom retorno financeiro. Vamos conhecê-los? 

Produtos e itens usados 

No universo empreendedor, a venda de produtos e itens usados tem se mostrado uma excelente oportunidade para aqueles que buscam iniciar seus negócios. 

O mercado de produtos usados apresenta uma grande demanda, impulsionada por uma série de fatores, como a busca por preços mais acessíveis e a preocupação com a sustentabilidade.

Ingressar nesse mercado é vantajoso por conta da diversificação de itens que podem ser comercializados, desde roupas, acessórios, eletrônicos e móveis até livros. 

No entanto, ao trilhar esse caminho é crucial estar atento às escolhas dos produtos que serão comercializados. 

Portanto, é fundamental a busca por itens em boas condições, que ainda tenham valor de mercado e possam atrair potenciais compradores. 

Games e cultura pop 

A cultura geek ainda é bastante presente no mercado nacional. Ela é responsável por consumir diversos produtos, dentre eles miniaturas de personagens e jogos eletrônicos. 

Além disso, mais voltado para a cultura pop em geral, é possível comercializar quadros personalizados. Camisetas personalizadas e canecas também podem ser procuradas por esse público.

Busque vender produtos de diferentes artistas, filmes e jogos e então, depois da encomenda, inserir a estampa no objeto.

Conheça também o Microfone Bluetooth sem Fio para Karaokê da Kapbom! Você vai deixar sua loja ficar sem? Revenda esse produto estiloso, extremamente prático e versátil, ele combina com qualquer tipo de comemoração e evento.

Moda e acessórios

A moda e acessórios são bastante procurados. Além disso, pode ser um negócio que não exige grande investimento inicial, mas que pode ser bastante rentável.

Existem muitas soluções nesse nicho de produtos. Você pode, por exemplo, vender peças usadas, como um bazar.

Além disso, pode comprar roupas diretamente no atacado, na fábrica ou importar. Para isso, aposte em peças-chave, que são mais simples de serem aprovadas por diversos estilos.

Os acessórios também estão em alta, sobretudo as bijuterias e semijoias. Venda colares, piercings, brincos, anéis e tornozeleiras.

Artesanatos e itens para casa e decoração

O artesanato e decoração de casa são ninhos que podem caminhar juntos e render bons lucros. Se você tem alguma habilidade no artesanato, pense em comercializar os seus produtos.

Caso não consiga, é possível comprar artesanatos no atacado por bons valores. Os itens de decoração também são relevantes.

Para divulgação desse tipo de produto, conte com a ajuda de redes sociais de foto, como o Instagram e o Pinterest.

Alimentação saúdavel e beleza 

comprar produtos baratos para revender

A beleza pessoal é um nicho que pode ser bastante explorado. Nele, você pode comercializar cosméticos (hidratante, limpador facial, tônico) e maquiagens (batom, delineador, corretivo, base, sombra e pó).

Além disso, ainda é possível comercializar alimentos saudáveis, que estão totalmente atrelados à área da beleza. 

Busque preparar marmitas com alimentos orgânicos e saudáveis. Venda-as congeladas se você não deseja atuar como um restaurante.

Acessórios de pets

Na procura sobre o que vender para ganhar dinheiro, uma alternativa válida e que possui um bom retorno financeiro, é acessórios de pets. 

Você já ouviu falar do termo pai/mãe de pet? Então, ele se popularizou por conta da grande demanda de pessoas que criam animais de estimação. 

Ou seja, vender acessórios para estes animais é uma ótima opção para gerar um bom retorno financeiro, uma vez que os pais/mães de pet adoram “mimar” seus animais. 

No entanto, para ingressar no mercado de pets, é muito importante conhecer e entender as necessidades dos tutores de pets. 

Boa parte deles estão dispostos a investir em produtos de qualidade e que agreguem valor à vida de seus animais de estimação. 

Então, oferecer itens que combinam funcionalidade com design atrativo pode ser um diferencial para atrair e manter os clientes fiéis. 

Serviços de freelancer

Nos últimos anos, os serviços de freelancer têm ganhado popularidade exponencial, impulsionados pela flexibilidade que oferecem aos clientes. 

Pelo fato do cenário atual estar em constante evolução e mudança, cada vez mais as pessoas estão em busca da independência de horários. 

Então, se você está em busca de uma maneira diversificada de ganhar dinheiro, existem uma variedade de áreas no freelancer que podem ser interessantes. Por exemplo: 

  • Redação e Tradução: Profissionais que possuem habilidades em escrita e domínio de idiomas podem oferecer serviços de redação de conteúdo;
  • Design Gráfico e Web Design: Já aqueles que possuem talento artístico em software de design podem trabalhar na criação de logotipos, materiais promocionais e outros;
  • Marketing Digital e Mídias Sociais: Especialistas em marketing digital podem auxiliar empresas a melhorar a sua presença online, gerenciando campanhas sociais, SEO e outras;
  • Desenvolvimento Web e Programação: Os profissionais que possuem conhecimento em programação e desenvolvimento web podem criar sites, aplicativos e outras soluções digitais para clientes;
  • Consultoria: Essa área já é mais diversificada. Especialistas em diversas áreas, como negócios, finanças, Recursos Humanos, entre outros, podem oferecer serviços livres para empresas;
  • Serviços de Audiovisual: Por fim, os videomakers, editores de vídeo, fotógrafos e outros profissionais podem oferecer seus serviços para eventos, produção de conteúdo e marketing. 

Deu para perceber que as oportunidades de freelancers são voltadas para o mundo digital, não é? Isso porque ele desempenha um papel fundamental na facilitação dos serviços de freelancer. 

Então, para você se tornar um bom freelancer, é essencial cultivar habilidade de gerenciamento de tempo, comunicação eficaz e adaptabilidade e, claro, ter intimidade com o âmbito digital. 

Produtos importados 

mulher pesquisando nichos do que vender para ganhar dinheiro

Uma ótima maneira de começar a ganhar dinheiro com venda de produtos ou serviços é comercializando produtos importados, uma grande tendência de 2023. 

Com o avanço da globalização e expansão do comércio internacional, tornou-se cada vez mais acessível importar diferentes produtos de diversas partes do mundo. 

Dessa maneira, é possível oferecer aos consumidores uma variedade de produtos. Muitos países são conhecidos por sua especialidade, seja na produção de eletrônicos, moda, beleza e outros. 

Essa grande diversidade permite que os empreendedores ofereçam aos consumidores uma experiência diferenciada, com produtos que não seriam facilmente encontrados em outros lugares.  

Além disso, a importação possibilita a obtenção de produtos e preços mais competitivos do que aqueles disponíveis localmente, resultando em uma vantagem de custo significativa.

Produtos de Informática e tecnologia

Não podemos negar que a informática e tecnologia ocupam um lugar de destaque na vida contemporânea e, consequentemente, a demanda por esses itens continua crescendo. 

Por isso, o mercado de produtos de informática e tecnologia oferece diversas oportunidades para os empreendedores que desejam ingressar no mercado. 

Por exemplo, o negócio de tecnologia e informática pode comercializar produtos como, dispositivos eletrônicos, acessórios, componentes eletrônicos e muito mais.

No entanto, ao optar pela venda de produtos de informática e tecnologia, é essencial acompanhar as últimas tendências do setor. 

Por isso, sempre esteja ciente das inovações tecnológicas emergentes e das mudanças nas preferências dos consumidores. 

Assim, você poderá manter o seu negócio competitivo no mercado e oferecer aos seus clientes produtos atualizados e relevantes. 

Desenvolver sites

Atualmente, desenvolver sites é uma habilidade altamente requisitada. Isso porque, com o crescimento contínuo do comércio digital, a demanda por profissionais da área tem aumentado significativamente. 

Ou seja, para quem possui conhecimentos em design e programação web, oferecer serviços de desenvolvimento de sites pode ser uma oportunidade empreendedora lucrativa. 

Uma das principais vantagens de se dedicar ao desenvolvimento de sites é a capacidade de oferecer soluções personalizadas para cada cliente. 

A personalização é uma maneira de diferenciar o negócio e construir relacionamentos sólidos com os clientes. 

Além de desenvolver sites, muitos clientes também precisam de serviços contínuos de manutenção e atualização. 

Então, oferecer pacotes de suporte e manutenção pode ser uma forma de gerar mais receita e garantir a satisfação do cliente ao longo prazo. 

Camisetas personalizadas 

Se você gosta de design, vender camisetas personalizadas é uma ótima oportunidade emocionante para empreendedores criativos. 

Como empreendedor de camisetas personalizadas, você pode explorar sua imaginação e criar designs originais e cativantes. 

Além da liberdade de criação, a venda de camisetas personalizadas também oferece uma oportunidade de atender a diversos nichos de mercado. 

Com isso, você pode segmentar públicos específicos, como eventos, equipes esportivas, festas temáticas, empresas e muito mais. 

Para comercializar camisetas personalizadas, você pode explorar plataformas de venda. Ou seja, é possível criar sua própria loja virtual, participar de plataformas de comércio eletrônico ou utilizar suas redes sociais. 

Vender serviços 

Por que investir na compra por atacado?

Uma ótima maneira de ganhar dinheiro em 2023 é vendendo serviços, independentemente de qual seja o ramo. 

Diferentemente da venda de produtos físicos, a venda de serviços envolve oferecer conhecimentos especializados, experiência e tempo para atender às necessidades dos clientes. 

A diversidade de serviços que podem ser oferecidos é imensa, desde consultoria, design, marketing digital, assistência técnica, entre outros. 

Cada empreendedor pode escolher a área em que tem maior experiência e conhecimento. Lembre-se de prestar serviços que você tem afinidade e expertise, para, assim, se tornar conhecido no mercado e ter um bom retorno financeiro. 

Isso porque os clientes procuram profissionais qualificados que possam fornecer soluções eficazes e resultados positivos para suas necessidades. 

Jardinagem e paisagismo 

Jardinagem e paisagismo são práticas que envolvem o cuidado e a criação de espaços verdes, como jardins, parques e áreas externas. 

Ou seja, nesse serviço, você poderá combinar conhecimentos técnicos com habilidades artísticas para projetar e transformar ambientes em lugares estéticamente agradáveis. 

Cada projeto é único e personalizado, permitindo que o paisagista explore sua criatividade para criar espaços que reflitam a identidade e as necessidades de cada cliente.

Essa área é voltada para as pessoas que já têm a habilidade de decoração botânica. Então, é necessário um sólido conhecimento na área. 

Itens de papelaria personalizada

Outra tendência para vender em 2023 é itens de papelaria personalizada. Aqui, você poderá explorar desde cartões de visita, convites, adesivos, entre outros. 

Esses produtos são criados de acordo com a preferência e necessidade específica de cada cliente. O que torna esse serviço especial é a possibilidade de personalização. 

Os clientes podem escolher designs, cores, fontes, e layouts de sua preferência, seja para uso pessoal ou profissional. 

Como profissional da área de papelaria personalizada, seu dever será oferecer produtos e serviços de personalização. 

Então, é essencial que você tenha afinidade com a área de design, personalização e artesanato para disponibilizar produtos de qualidade. 

Acessórios para celular 

O setor de eletrônicos e acessórios é bastante rentável. Contudo, os eletrônicos exigem maiores investimentos e procedimentos burocráticos para aquisição.

Por outro lado, os acessórios para celular e eletrônicos são mais baratos e tão procurados quanto os dispositivos. 

O mercado ainda se apresenta bastante promissor, logo que o uso de celulares e outros aparelhos tem crescido exponencialmente no Brasil.

É possível comercializar cabos, caixas de som, carregadores, capinhas, fones de ouvido, películas e muito mais!

A melhor fornecedora de acessórios para celular do Brasil é a Dolado. A empresa entrega para todo o Brasil, em um preço acessível de atacado, os melhores produtos para obter lucro.

Confira os acessórios para celular e obtenha mais de 100% de lucro em sua revenda!

Por que investir na compra por atacado?

O que dá mais lucro para vender?

A compra por atacado é bastante vantajosa por diversos motivos.

Ao comprar diretamente da fábrica, por exemplo, muitas vezes é necessário viajar até a indústria e comprar uma quantidade bastante expressiva de produtos.

Quando opta por importar é comum ter problemas com impostos sobre os produtos.

Comprar no atacado é muito mais simples, principalmente quando se trata de uma fornecedora virtual brasileira.

Você pode adquirir produtos para revenda de alta qualidade, com os melhores preços, sem precisar sair de casa.

Conheça a Dolado, a melhor fornecedora de acessórios para celular no atacado! 

Conclusão

Este artigo pode ter resolvido a sua dúvida sobre o que vender para ganhar dinheiro.

Invista em um nicho que você acredita, analise os seus principais concorrentes e procure um bom fornecedor para poder praticar valores atraentes.

Leia também: “Produtos Baratos para Revender: 5 ideias para quem quer lucrar”.

Para conferir mais dicas e conteúdos relevantes sobre pequenos comércios e lojas de acessórios para eletrônicos, acesse o blog da Dolado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.