headset, cabo usb. fone de ouvido sem fio e celular ideias para loja de acessórios para celular

7 Ideias para Loja de Acessórios para Celular

postado em: dolado | 0
7 min leitura

Você está em busca de ideias para loja de acessórios para celular? Montar uma loja desse tipo tem sido algo muito estudado por investidores, os celulares estão constantemente presentes nas nossas vidas e as pessoas estão sempre buscando formas de cuidar desse dispositivo e tirar o máximo de proveito dele.

É nesse cenário que as lojas de acessórios para celular fazem sucesso. Esse tipo de produto sempre está na lista de desejos do consumidor e quem investe nesse mercado, se feito da forma correta, consegue tirar um ótimo lucro.

Pensando nisso, preparamos essa lista com sete ideias para loja de acessórios para celular.

O que preciso para abrir uma loja de acessórios para celular?

O primeiro passo para iniciar uma loja de acessórios para celular é determinar seu orçamento inicial, é preciso pôr no papel, ou em uma planilha, todos os futuros gastos e se preparar para o investimento.

Mas quanto exatamente é preciso desembolsar para iniciar uma loja acessórios para celular?

Se a loja for física, diversos fatores essenciais devem ser levados em conta para uma loja, por menor que seja, funcionar.

Alugar o local; fazer a compra das mercadorias; comprar equipamentos, como um computador; fazer a compra de expositores e, se necessário, contratar ao menos um funcionário. Todos esses recursos, quando somados, podem chegar a R$ 15 mil reais.

Caso a loja seja virtual o investimento é menor. Para iniciar um pequeno negócio online tudo que é necessário é:

  • comprar um computador;
  • assinar um bom plano de internet;
  • comprar um domínio;
  • criar um site; investir em marketing digital;
  • comprar as mercadorias

Todo esse investimento pode alcançar a marca de R$ 5 mil reais. 

7 ideias para loja de acessórios para celular: saiba como atrair mais clientes

Agora que você sabe o que é preciso para abrir uma loja de acessórios, conheça sete ideias para loja de acessórios para celular.

1. Define seu público-alvo e dê os próximos passos pensando nele

Conhecer seu público-alvo lhe garante um direcionamento no momento de montar uma loja.

Saber quem é seu cliente, sua idade, suas necessidades e seu padrão de compra é essencial para montar uma estratégia de vendas funcional e que evitará prejuízos.

Para conhecer seu público-alvo você pode criar a chamada persona, que é um personagem fictício criado para representar seu consumidor ideal.

Você pode dar um nome a sua persona, determinar a idade, gostos e todos os detalhes que mais se encaixem com o público que você deseja focar. Uma vez que a persona foi criada, monte seu negócio em volta dela.

2. Estude seus concorrentes e aposte em diferenciais

Se diferenciar da concorrência é a forma mais eficiente de se destacar no mercado de acessórios para celular.

Apesar de ítens como carregadores, capinhas e cabos venderem com muita frequência, você não terá destaque no meio de outras lojas se os produtos que vender forem os mesmos da loja concorrente.

Esteja de olho nas tendências, uma boa ideia para loja de acessórios para celular é oferecer produtos que seus concorrentes ainda não oferecem.

Se lembra quando o “bastão de selfie” ficou extremamente popular lá pelo ano de 2014? Quem chegou primeiro, vendeu como água.

3. Ofereça um bom mix de produtos

Invista em variedade. Como citado anteriormente, ficar de olho nas tendências e vender o que ninguém no mercado está vendendo é uma ótima forma de se destacar, entretanto, não fuja dos produtos mais vendidos.

Você já se perguntou o que mais vende em uma loja de acessórios para celular? Veja abaixo os itens mais comuns:

Os produtos acima são obrigatórios para qualquer loja de acessórios para celular e não os possuir no catálogo é assumir o risco de perder diversas vendas.

celular dicas para abrir loja

4. Escolha uma plataforma de e-commerce: venda online!

Abrir uma loja virtual é uma das ideias para loja de acessórios para celular mais lucrativas. Isso acontece pois as pessoas vêm se acostumando cada vez mais em fazer compras online e a busca de produtos para smartphones é uma das mais comuns entre os consumidores.

Abrir uma loja de e-commerce é algo fácil e pode ser feito em alguns passos. Existem algumas plataformas que até oferecem lojas prontas para serem utilizadas, basta comprar uma dessas lojas e adicionar seus produtos de forma fácil e intuitiva.

5. Defina as embalagens, métodos de envio e os meios de pagamento

Uma ideia essencial para uma loja online de acessórios para celular é a atenção quanto ao envio dos produtos, incluindo as embalagens.

Tenha um plano logístico eficiente para lidar com o envio de diversos produtos sem que o mesmo atrasem, isso aumentará a confiança do consumidor.

Além disso, tenha um cuidado especial com as embalagens, utilize caixas resistentes e acessórios de proteção para que os produtos não sejam danificados.

Ofereça meios de pagamentos variados. As opções de boletos, pix e cartões de créditos não devem faltar na página de pagamentos da sua loja, além disso, se atente a aparência do checkout do seu comércio.

As pessoas não irão comprar em um site que pareça suspeito, por conta disso, monte uma página de pagamentos atraente e invista na segurança de seu site. 

6. Invista em marketing digital: esteja nas redes sociais!

Uma vez que sua loja — seja física ou virtual —, está montada, o próximo passo é se fazer presente nas redes sociais. Monte um perfil no Instagram, crie uma página no Facebook e, até mesmo, poste vídeos no TikTok.

Conteúdos em mídias sociais atraem muita atenção do público, aproveite essa atenção para instigar curiosidade no público, mostre não apenas os produtos mais comuns mas também as novidades.

Quando suas redes sociais estiverem prontas, invista em marketing digital. Aprenda como funciona o marketing na internet ou, se preferir, contrate um profissional para cuidar dessa parte.

Ter um bom marketing digital é a forma mais eficiente de conseguir muitas vendas na internet.

7. Encontre fornecedores bons e confiáveis

Por fim, a última das ideias para loja de acessórios para celular é investir em bons fornecedores.

Tenha em mente que seus clientes buscam produtos de qualidade e não vão comprar de você caso seus itens apresentem defeitos em poucos dias. Faça uma pesquisa de mercado e selecione os melhores fornecedores que encontrar.

Ter fornecedores confiáveis lhe ajudará a sair de uma pequena loja iniciante para uma grande marca no mercado de acessórios para celular.

Como é o caso da Dolado, somos uma distribuidora de acessórios para celular e vendemos os melhores produtos no atacado para que você possa montar sua loja com os produtos de melhor qualidade do mercado.

homem analisando acessórios de celular em loja

Conclusão

Essas foram ideias para loja de acessórios para celular essenciais para montar uma loja de acessórios para celular.

Uma vez que você definir seu público e ter em mente o que a concorrência está fazendo, invista nos produtos corretos e os divulgue nas redes sociais, ao seguir esses passos ficará mais fácil crescer no mercado de acessórios para celular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.