Sistema B

A dolado conquista o selo Empresa B Pendente

postado em: dolado | 0
3 min leitura


Quando as empresas buscam aliar negócios com propósito, é certo dizer que elas querem não apenas retribuir como também causar impacto positivo na sociedade.

A liderança das empresas com este pensamento entendem e estimulam a ideia de que é possível usar a força de um negócio para o bem comum.

O Sistema B é uma iniciativa global que reconhece empresas que possuem o propósito de causar impacto positivo nas esferas econômica, social ou ambiental.

Iniciada em 2006, nos Estados Unidos, a comunidade usa critérios rigorosos para adicionar novos integrantes e ainda mais criteriosos para mantê-los como parte do Sistema B.

Estamos muito felizes por aqui, afinal, como o spoiler aconteceu logo no título da postagem, conquistamos o selo de empresa B Pendente, e estamos ao lado de gigantes.

Empresas como a Natura, Ben & Jerry’s, Movida, Danone, Bergamia, Biowash, entre outras no Brasil e no mundo, fazem parte da comunidade. E, agora, a dolado também!

Saiba mais sobre o Sistema B 

O Sistema B é um movimento que existe no mundo todo e que une empresas que entendem que o sucesso vai muito além dos números e do lucro.

Através de iniciativas que impactam de verdade a sociedade, as empresas que fazem parte da comunidade do Sistema B usam seu negócio para solucionar problemas correntes.

Entre os requisitos que tornam uma empresa elegível ao Sistema B, estão:

  • A partir dos produtos ou serviços comercializados, as empresas devem resolver problemas ambientais ou sociais correntes na comunidade;
  • Para estar no Sistema B, a forma como trata o dia a dia de trabalho, além dos fornecedores, também são fatores decisivos;
  • Para ter o selo e se manter com ele, a empresa passa por processos rigorosos. São mais de 200 pontos em diferentes esferas que devem ser cumpridos e mantidos;
  • Em relação ao ponto anterior, inclusive, é necessário alterar até mesmo documentos legais para que se exija, perante a administração, que o lucro e o propósito sejam equilibrados;
  • Além do compromisso, as empresas devem ser transparentes ao publicar relatórios em torno do seu impacto;
  • Não podemos esquecer também da validação de terceiros em relação ao impacto, que podem ser tanto clientes e fornecedores, quanto os próprios colaboradores.

Atualmente, existem mais de 3.500 empresas certificadas pelo Sistema B em mais de 70 países, e estamos felizes demais por fazer parte desta comunidade.

Quem é a dolado?

A dolado é um hub de soluções para empreendedores e lojistas. Atuando majoritariamente em áreas periféricas, digitalizamos negócios e transformamos a forma como atuam.

A primeira solução da dolado é o catálogo digital, onde os lojistas podem cadastrar seus produtos e serviços gratuitamente, compartilhar o link e alcançar mais clientes.

Atualmente trabalhamos com o fornecimento de acessórios de celular. De forma prática, com frete gratuito e prazo de pagamento, os lojistas podem repor seu estoque conosco.

E a dolado não vai parar aqui. O que não faltam são ideias para ajudar pequenos lojistas e empreendedores a conquistarem mais espaço e trabalharem melhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.