Sabemos que o empreendedor está sempre de olho nos custos de cada ação que é promovida dentro do seu estabelecimento.
Algumas comodidades, embora sejam muito boas para o cliente final, podem fazer doer no bolso do lojista. Cabendo a ele, então, encontrar o ponto ótimo entre os dois.
Como já falamos antes em outro papo aqui no blog da dolado, uma coisa não tem como fugir: o empreendedor precisa ser o melhor amigo da tecnologia.
Mesmo sabendo que existem tantas novidades e que acompanhá-las pode gerar algum trabalho, é fundamental que o lojista encontre um espaço para avaliar o que pode ser bom.
E, acredite, tem muita coisa que pode ser incrível para o seu comércio! Entre as soluções mais recentes, temos o Pix.
Conheça o Pix
O Pix tem sido muito falado no último mês e muitas pessoas correram para fazer o cadastro de suas chaves. Mas, afinal, do que se trata isso?
O que é o Pix?
O Pix é uma nova forma de pagamento, que poderá ser oferecida ao cliente — assim como já realizamos com o dinheiro ou o cartão.
Qual é a vantagem do Pix?
Com certeza você deve estar se perguntando o motivo de querer aderir a mais uma forma de pagamento, né? Veja só as vantagens de cadastrar o Pix:
- O pagamento do cliente cai instantaneamente na sua conta. Testes mostram que o dinheiro chega em até 10 segundos;
- O pagamento é processado a qualquer momento, independente do horário ou dia da semana;
- Acabou aquela história de não conseguir pagar ou receber apenas no dia útil seguinte por causa do horário bancário;
- Não é necessário uso de maquininhas. O cliente utiliza o próprio celular e pronto! Prático e sem contato, ainda evita contágio pelo Coronavírus e outros;
- O serviço é completamente gratuito. Isso mesmo, de graça, zero taxas por isso ou por aquilo.
Como o Pix ajuda o pequeno lojista ou empreendedor?
Hoje, o pequeno lojista ou empreendedor, sofre com taxas de cartão e de antecipação de recebidos, que geralmente impactam diretamente em seu faturamento.
Principalmente por que o pequeno lojista ou empreendedor, por causa do seu volume, geralmente não consegue negociar taxas mais amigáveis com bancos ou prestadores.
E, como falávamos no início da nossa conversa, o empreendedor se vê em um cenário complicadíssimo, uma vez que precisa acompanhar o mercado e poupar seus recursos.
Por isso que é sempre muito importante ficar de olho nas soluções que são lançadas, pois elas podem ser a janela que faltava para agradar o cliente e o próprio bolso.
O Pix é um desses casos. Aderindo, o lojista pode poupar em várias frentes e, ainda, mostrar para o consumidor que está a par do mercado, ganhando credibilidade.
Entre as principais formas em que o Pix ajuda o pequeno empreendedor, encontramos:
- Tchau, Taxas!: todo mundo sabe que as taxas podem ser um verdadeiro pesadelo para os empreendedores, e o que não faltam são taxas para qualquer movimento de dinheiro. Como o Pix é 100% gratuito, esse problema acabou;
- Economia: economizando nas taxas, sobrará mais recursos para que o lojista reinvista o dinheiro — seja em melhorias internas ou conseguindo criar um caixa reserva mais robusto;
- Mais capital: com o dinheiro do cliente caindo em até 10 segundos livre de taxas na sua conta, bem, você terá mais recursos em mãos para fazer seu capital girar!;
- Deixa o cliente feliz: todo cliente ama novidades e se sente frustrado quando percebe que o comércio ainda não abraçou os novos caminhos do mercado. Ter mais uma forma de pagamento disponível, significa que o cliente tem mais comodidade e poder de escolha.
Como cadastrar o Pix?
Você precisa criar uma chave Pix, que representa o destino que o dinheiro vai caminhar até sua porta.
As formas de identificação da sua chave é Pix pode ser um desses dados:
- CPF/CNPJ;
- E-mail;
- Número de telefone;
- Chave aleatória.
Você escolhe qual das chaves quer atrelar ao seu banco e pronto! Sem mistérios ou muito trabalho.
Como oferecer o Pix aos meus clientes?
Através do QR Code, sem dúvidas. Pelo código, seu cliente usará o celular para ler e poderá efetuar o pagamento rapidamente. Nós preparamos um manual para você, confira!
Deixe um comentário